O que é Oração

A  Oração é a elevação da alma a Deus para adorá-lo, agradecer-lhe os benefícios e pedir-lhe as graças de que necessitamos. Ela é uma ação de fé na presença de Deus, sua atuação no mundo, na Igreja e na vida de cada cristão. A oração dispõe a nossa vida para acolher a graça de Deus.
Orai sem cessar.


Jesus nos fala de que é necessário orar sempre, sem jamais deixar de fazê-lo: Pedi e vos será dado; buscai e achareis, bater e vos será aberto; pois todo aquele que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá. E nos diz ainda: “Tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo dará em meu nome; pedi e recebereis, para que seja completa a vossa alegria.”

Cresce para vida superior e revela-te em silêncio na altura de teus propósitos, convertendo-te em auxiliar precioso da divina iluminação do espírito, na convicção de que a sementeira do exemplo é a mais duradoura plantação no solo da alma.


Não te resignes aos hábitos das trevas. Mas clareia-te por dentro, purificando-te sempre mais, a fim de que a tua presença irradie, em favor do próximo, a mensagem persuasiva do amor, para que se estabeleça entre os homens o domínio da eterna luz.


Emmanuel